FUNDO%202_edited.jpg

Dennix lança novo álbum!

No dia 15 de abril o performático DENNIX trouxe uma novidade muito esperada pelo seu público. Seu novo álbum batizado de “Sweet Dreams”, carregado de expectativas e com composições que passeiam por estilos mais dançantes até outros mais contemplativos.


E nossa redação bateu um papo com o Cantor sobre seus projetos e novidades da sua carreira, confira mais desta super entrevista:

Qual foi o trabalho mais memorável de sua vida?

Todos os trabalhos têm uma importância muito grande, é sempre muito satisfatório concluir um projeto, mas posso dizer que um dos mais satisfatórios é o Espetáculo Cosmic Mind de 2017, e agora este novo álbum Sweet Dreams, que é uma síntese de uma fase criativa minha muito importante.


Quais foram os desafios que enfrentou nesse período de pandemia ?

Acho que o maior desafio foi lidar com esta situação, foi muito difícil para todos, me senti muito abalado no começo por que foi bem difícil aceitar o que estava acontecendo com a população e os riscos deste vírus. Tivemos que passar a adequar

nossa vida e processos criativos pra essa fase tão desafiadora.


A sua percepção sobre a indústria da música mudou ao longo do tempo?

A percepção muda por que o mercado muda né? Desde os anos 90 a gente vem presenciando mudanças consideráveis nesse mercado, na forma de fazer e até comercializar a arte, e eu venho acompanhando todos os movimentos, desde a pirataria até agora os streamings, a falta de espetáculos e shows nessa pandemia, e agora é ver o que vai acontecer com o plano de vacinação e com esta retomada das atividades ao redor do mundo.


Vimos que você trabalha com música eletrônica, como é fazer parte deste estilo musical no Brasil?

Acho que a cena da música eletrônica cresce no Brasil a cada ano, mesmo ainda não tendo a mesma projeção dos outros países, temos muitos DJs e produtores talentosos e fazer parte desta cena é maravilhoso, porque eu me considero um produto artístico da música eletrônica pela minha paixão pelos sintetizadores e pela minha formação musical, além de tudo o que venho vivenciando ao longo da minha carreira.


Tem muita coisa boa aqui nesse país e por isso escolhi estar aqui. A cada ano a gente cresce cada vez mais e a gente tem tudo para no futuro ser reconhecido internacionalmente.


Comente um pouco mais sobre seu estilo musical para nós que não entendemos tanto da arquitetura deste estilo?


Eu tenho muitas influências, mas o synth pop e synth wave são as minhas maiores referências, mas não me prendo totalmente aos estilos, hoje me considero mais um artista pop com forte influência do synth wave.

1.png