FUNDO%202_edited.jpg

São Paulo Fashion Week e os TOP 10 Looks mais marcantes!

A SPFW - edição 51 - contou com a presença de diversas marcas que exibiram, no formato de apresentações digitais, suas peças na semana de moda que aconteceu nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de junho.


Dentre os veteranos que exibiram suas coleções (Aluf, Apartamento 03, Flavia Aranha, Gloria Coelho, Isabela Capeto, Isaac Silva, Juliana Jabour, Neriage, Renata Buzzo, Renata Fraga e outros), estavam algumas marcas estreantes: Victor da Justa, Anacê, Igor Dadona, Weider Silveiro, Ronaldo Silvestre, Rocio Canvas, Soul Básico, Esfér e outras.


Confira os LOOKS que merecem maior destaque desta temporada, que trouxe designs incríveis!



TOP 1 - Samuel Cirnansck

Samuel se interessou por moda aos 15 anos e sempre teve facilidade para lidar com tecidos e criações, o que o ajudou muito no início da carreira. Seus primeiros trabalhos na área de moda foram com figurinos de teatro e ópera. O estilista conta que graças ao teatro conseguiu prosseguir na carreira. A imagem do teatro ainda é presente em seu estilo dramático nas passarelas.



TOP 2 - Renata Buzzo

A coleção se inspira em um poema autoral, chamado "Júpiter e Saturno", escrito no dia da conjunção astronômica desses dois planetas, em dezembro de 2020.

O fenômeno raro só acontecerá novamente em 2080 pois as órbitas dos astros acontecem em tempos distintos. Assim, como eles, os dois personagens do poema vivem se desencontrando.

Para descrever essas diferenças, a marca usa como analogia os quatro elementos da natureza: ar, água, terra e fogo. E cores que transitam entre marrom, alaranjado, ocre, rosa, e azul pálido.



TOP 3 - Soul Básico

A proposta da marca de Zeh Henrique Domingues, com estilo assinado pelo estilista Wilson Ranieri-, é fazer peças com design atemporal e afetivo, coerentes com o vestir dos novos tempos.

Isso significa quebrar narrativas e paradigmas da moda que não servem mais, como a tendência, a urgência do novo, a sobreposição do ter ao ser. É essa a mensagem da coleção Re-Verso, que a dupla apresenta no SPFW N51.

Para traduzir esses anseios, e acessar lugares que existem da pele para dentro, convidaram o professor de meditação Thi Arruda, treinador de atletas e empresários de alta performance.



Rocio Canvas, Modem, Neriage, Igor Dadona, Apartamento 03, Weider Silveiro, Carol Bassi trouxeram os demais looks mais marcantes da temporada!

1.png