FUNDO%202_edited.jpg

Nina Frosi, a Gabi de 'Salve-se quem puder'.

Nina Frosi, atriz que atualmente atua na novela 'Salve-se quem puder' da Rede Globo, interpreta a personagem Gabi, já participou de diversos papéis em novelas e peças.


E nesta entrevista intimista com a atriz, Nina conta para nós um pouquinho dos projetos, desafios e da experiência de retomar gravações em meio a um momento que marcará sua vida de forma icônica, a Pandemia da Covid 19.


Como foi para você, gravar em 2020, para finalizar as gravações que estavam em andamento, já com os novos protocolos de segurança no set, em meio a uma pandemia?

Foi muito desafiador. Não poder abraçar os amigos, cada um ter seu camarim e se arrumar sozinho, ter menos gente no set... Tudo bem diferente do que estávamos acostumados. Mas deu certo. Importante é termos finalizado esse trabalho.


Como tem sido o retorno do público com a personagem Gabi, nesta nova fase da trama, já que antes os fãs diziam que ela era fura-olho?

Está mudando bastante. Como muita gente está torcendo para que Luna fique com Alejandro, as pessoas estão simpatizando mais com a Gabi e esquecendo essa história de "talarica"! (risos). O retorno está ainda melhor de acompanhar e eu me divirto com os comentários nas redes sociais.


Qual look de atuação você levaria para vida?

Ah o look da Marina, minha personagem de Haja Coração, eu gostava bastante. Bem moderninha.


Neste momento, você está produzindo um longa-metragem no qual será protagonista. Como tem sido essa experiência? Pode nos contar um pouquinho mais sobre este projeto?

Tem sido maravilhosa e claro, trabalhosa, mas faz parte. Participar de todas as etapas, ajudar nas decisões e ainda interpretar está me dando muita experiência. Estou aprendendo bastante. O filme é um longa- metragem, um drama chamado "Eulália". Conta a história de uma mulher que possui um casamento tóxico, e que se vê obrigada a cometer uma fraude para salvar a vida da mãe. No elenco tem Zezé Motta, Babi Xavier, Regianna Antonini e outros.


Já houve alguma cena que não foi legal de fazer? Ou que você tenha se sentido desconfortável?

Nenhuma que eu me lembre, graças a Deus!


E com esta nova experiência na produção, você planeja, no futuro, trabalhar mais em outros bastidores de filmes, peças e televisão?

Sim, sempre que eu puder ,quero produzir meus trabalhos. Isso te dá autonomia ainda maior do seu trabalho. Tenho gostando bastante de fazer isso.


Pudemos assistir recentemente, na televisão, a reprise da novela 'Haja Coração' em que você atuou. E agora você está na novela 'Salve-se quem puder'. Como está sendo esta experiência de assistir do lado de cá da telinha, suas atuações e ver o resultado do seu trabalho na TV?

Sou bastante crítica, então as vezes é um pouco sofrido quando não gosto (risos). Mas estou fazendo o exercício de ser mais gentil comigo mesma. Porém, gosto bem mais do que vejo hoje em dia, do que quando fiz a Marina em Haja Coração.


Pode parecer clichê a pergunta, mas quando olhamos para um artista sempre temos esta curiosidade, qual o trabalho que você enxerga como mais marcante na sua vida?

Foi no teatro, com a peça Mansa que fiz por 2 anos.

Qual o maior desafio, para você, desta pandemia?

Não poder abraçar as pessoas que eu amo. Essa distância foi (e ainda é) difícil.













1.png